Aos Cubos completa 3 anos com novos design e conteúdo

ReproduçãoCom três anos completados nesta quarta-feira (26), o Aos Cubos estreia novos layout e conteúdo. O blog, idealizado por André Aloi, Luis Coutinho e outro colaboradores também marca um novo passo: sua primeira cobertura internacional.

Nas últimas semanas, Luis esteve na Europa, onde acompanhou um show da banda dinamarquesa Mew, e também cobriu o Bergen Fest, na Noruega. Novidades no conteúdo serão sentidas ao longo de julho em nossas páginas com a criação de novos espaços de divulgação.

[pullquote align=”left”]Nos 3 anos, contabilizamos cerca de 187 mil visitantes únicos, e mais de 270 mil visualizações. Nesses mais de mil dias online, realizamos dezenas de promoções, que incluíram CDs, DVDs e ingressos para shows[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] novo layout foi desenvolvido pela empresa americana WP Bandit, traduzido e adaptado pelo estúdio santista HAT Design. O cubo localizado na parte superior, criação dos santistas, muda de cor com o perfil do post. Na página principal, abrimos mão do amarelo do antigo logo para uma paleta simplificada de apenas duas cores (azul e fúcsia).

O cubo geométrico teve inspirações do artista Victor Vasarely, conhecido como o pai da op art. As cores complementares dos cubos, são: vermelho para música, vinho e dourado para o cinema, roxo e verde para shows nacionais e internacionais e verde para o teatro. Imagem abaixo mostra o briefing do logo:

Reprodução

SOBRE NÓS
André Aloi é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), já lidou com celebridades na redação de QUEM Acontece, na editora Globo, cobriu música, cinema e gente no portal Terra (Diversão), colaborou para o guia de CDs e DVDs da revista Rolling Stone Brasil e participa do projeto #Outros500, do Multishow.

Luis Coutinho se formou em Audiovisual na Universidade de São Paulo, trabalha com roteiro e edição de cinema, tv, publicidade… Editou por um ano o programa Café Filosófico (produzido pela Bossa Nova Films e veiculado na TV Cultura) e tem um projeto musical onde toca rock alternativo com viola caipira, o Falso Coral.

Ana Laura Leardini é a responsável por quase todas as fotos de shows do blog e também é fotógrafa parceira de outros sites, como o CLUB NME. Cursa Audiovisual na USP e já participou da produção de diferentes curtas e videoclipes, inclusive uma produção nossa: a entrevista com a cantora Eliza Doolittle.

Aqui neste post, você encontra nossos agradecimentos a todos os colaboradores em nosso primeiro ano de vida, e estendemos a todos os outros que fizeram parte.

PARCERIAS
Marcas como as produtoras de eventos Time For Fun, XYZ e GEO Eventos, além das gravadoras Universal, Sony Music e Warner, confiaram em nosso conteúdo para divulgar artistas e eventos de seu catálogo. Por este motivo, queremos agradecer e oferece novos espaços para ampliar este caminho entre esses serviços e  nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *