Aos Cubos estará no Rock in Rio com Heineken; veja ativações

Esse ano não vai ter programa especial Rock in Rio. Mas, em 2017, a gente fez um programa muito especial com tudo o que rolou no evento naquele ano. Agora, neste primeiro fim de semana de festival, o Aos Cubos estará na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, acompanhando a maratona de shows e atrações do festival a convite da Heineken. Se você também vai curtir a festa com mais 600 horas de música, a gente resolveu apresentar nesse post algumas ativações que a marca de cervejas terá por lá. 

Esse ano, o conceito da campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”. A cidade já está tomada por esse slogan. Eu mesmo ao sair do aeroporto ontem, vindo pro hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity (nosso GQ durante esses dias), vi uma propaganda numa banca de jornais: “O rock não vem só das revistas, vem de você.. Em tudo o que tiver rolando da Heineken, eles vão estimular o consumidor a mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. 

Tirolesa Heineken
Por mais um ano, a tradicional Tirolesa Heineken se posiciona bem na frente do Palco Mundo, com 22,5 metros de altura. Os consumidores da marca poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade do Rock durante os principais shows do festival. Jared Leto, corre aqui!  

Heineken Lounge 
Espaço exclusivo para convidados, foi onde, da última vez, a gente conversou com Klebber Toledo e Camila Queiroz, Caio Braz e uma galerinha. Esse ano, o lounge vai contar com uma banda fixa, chamada “The All Greens”. Com vista privilegiada, no outro ano, a gente viu Pabllo Vittar se encontrar com Fergie no Palco Mundo e, também, foi o lugar em que a gente conheceu a maravilhosa IZA.

IZA, no Rock in Rio 2017

O espaço gastronômico Kitchen ‘n’ Roll tem pratos assinados pelos chefs Paulinho Yoller (do querido Meats, de São Paulo), e Pedro Benoliel, apresentador dos programas “Tempero na cozinha” e “Cozinha na Laje”, do Food Network. As receitas são inspiradas nos principais headliners do festival.

Bartenders Holandeses

Da outra vez já tinha, mas eles vão repetir: um time de 12 bartenders holandeses, do Heineken Experience (Amsterdã) estão ao Brasil especialmente para oferecer uma experiência única e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia global para tirar a Heineken perfeita em cinco passos que requerem muito treinamento.  

Bar New Dance Order e robô bartender
Foi montado um bar futurista em frente ao palco New Dance Order, pista de dance music da Cidade do Rock. A instalação contará com projeções futurísticas em um grande painel de LED. Já quero conhecer! Ah, sem contar que eles criaram um robô bartender programado para fazer demonstração de como poderá ser o serviço de atendimento do futuro. Ele irá tirar água de uma torneira de tempos em tempos, aproveitando para lembrar aos consumidores sobre a importância consumo responsável.

Tem mais!
Vai ter muita cerveja, sim! Caminhões itinerantes funcionarão como estações de cerveja exclusivas da marca: tem capacidade de comercializar 10 mil e 5 mil litros cada por dia de festival. 

Na House of Rock, serão apresentadas cenas históricas do mundo do rock. É aquele lugar para fazer uma pausa e garantir uma foto (acompanhe a hashtag #RockPraMim).

No Palco Sunset, duas pessoas do público, mais um acompanhante cada, serão escolhidas por sua “atitude rock” para assistir ao show de cima do palco e desfrutar do backstage com a presença dos artistas.