Aquecimento: os motivos para ver Vampire Weekend em SP

 

Você já leu aqui no aos cubos um pouco sobre o Vampire Weekend. Agora, a gente te dá alguns motivos rápidos pra não perder o show que eles fazem em São Paulo nesta terça-feira (1º). Apesar de toda a comoção cercando a banda desde o primeiro disco deles, em 2008, o Vampire sobreviveu muito bem ao teste do segundo disco: Contra, lançado ano passado. O álbum aparece em praticamente todas as listas de melhores discos de 2010. Ou seja, a banda amadureceu e seu sucesso não é apenas produto do hype.

O Vampire Weekend esteve em todos os grandes festivais do ano passado e o sucesso do segundo disco foi tanto que os deixou no primeiro lugar da Billboard (sim, na frente de gente como Ke$ha e Taylor Swift), feito heróico pra uma banda ‘alternativa’. Existem grandes boatos em torno das escalações para os festivais desse ano, mas pouca especulação para shows solo, o que pode colocar facilmente a apresentação desta terça, na Via Funchal, no hall de melhores de 2011. Até porque não vai ter Pista/Área VIP/Premium/Plus ou algo similar! (Obrigado organizadores!)

Por fim, se você não conhece muito bem o som da banda, ouça as seguintes músicas de uma tacada só: A-Punk, Giving Up the Gun, Cousins, Oxford Comma, Holiday, Cape Cod Kwassa Kwassa. Se você achar pretensioso/afetado/incoerente, parabéns, você venceu e não precisa ir ao show. Agora se você achou minimamente divertido e promissor, corre e nos encontramos lá, ok?

Vampire Weekend – Holiday

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QSEHYHnhEBo]

***

Vampire Weekend em São Paulo
Quando:Terça-feira, 1º de fevereiro, a partir das 22h30
Onde:
Via Funchal (Veja no mapa)
Rua Funchal, 65 – Telefone: (11) 3846-2300
Classificação: 14 anos
Ingressos de R$ 160 a R$ 250, no site: www.viafunchal.com.br

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *