'Bored to Death' volta como se não tivesse passado praticamente 1 ano

Depois de uma 1ª temporada curtíssima – apenas oito episódios, a comédia noir (com tom de erotismo) “Bored To Death”, da HBO (canal que também exibe a série por aqui), voltou a ser exibido domingo (26) passado nos EUA. E o melhor: com mesmo entusiasmo e sarcasmo de quando parou. À época, deixou órfãos os fãs do escritor e detetive (sem licença) nas horas vagas, judeu Jonathan Ames. E isso faz quase um ano: estreou no Brasil em novembro de 2009.

Ames, naquela 1ª temporada, é assombrado pelo sucesso de seu primeiro livro “I Pass Like Night”. Tudo começa com o término de seu relacionamento, porque sua namorada não aguentava seu vício em vinho branco e maconha. Depois disso, ele sofre um bloqueio criativo, que o impede de escrever sua segunda trama. Para conseguir dinheiro, publica um anúncio se dizendo detetive particular (sem licença) e se mete em tremendas roubadas. Coisa ruim: os episódios são curtos, têm meia hora de duração. Deixam a gente sempre com gostinho de quero mais.

Saiba mais:
Conheça o criador da série, que empresta o nome ao personagem.

Anúncio da Rolling Stone, feito pela HBO, para divulgar a volta da série

Cuidado, SPOILERS: No primeiro episódio desta 2ª temporada, a revista para a qual Ames escreve passa por uma crise financeira. Seu chefe, o louquíssimo e bon vivant George, terá de conter páginas e gastos. Para complementar a renda, Ames começa a dar aula numa oficina de literatura. Seu melhor amigo, o avoado e dramático Ray, passa também passa por uma crise, mas no casamento e sua mulher pensa em deixá-lo. Por fim, Ames precisa solucionar um caso: apagar o HD de um ‘inferninho’ – chamado de caverna sadomasoquista – em que um policial, com taras sexuais, frequantava e nesta HD há o controle de clientes. A Polícia está prestes a invadir o local, foco de corrupção e lavagem de dinheiro, e descobrir que o policial frequentava o local.

Encube-os: Site oficial, Facebook (comunidade brasileira), Twitter (americano)

***

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8b7yeGH1jDE]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *