Bruno Mars está longe do estereótipo havaiano: colar de flores e violão

Ao falar de música havaiana pode-se começar a imaginar um cenário paradisíaco, colares de flores e um violão. Mas, no ano passado o meio filipino/meio porto-riquenho, Peter Gene Hernandez, foi lançado ao mundo como um dos seis artistas mais importantes da história pela americana Billboard. Popularmente conhecido como Bruno Mars, ele alcançou o topo das paradas mundiais com seus hits Grenade e Just The Way You Are logo de primeira. Além disso, já em seu ano de estreia foi indicado em sete categorias do Grammy e faturou o de melhor vocal pop masculino com Just The Way You Are.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk]

Bruno nasceu para os palcos. Seu pai tocava percursão e sua mãe era dançarina de hula. Aos quatro anos, começou a se apresentar diariamente junto com seus pais e irmãos na banda The Love Notes, pela qual ficou conhecido pelas imitações de um de seus maiores ídolos: Elvis Presley. Aos 17 anos, Bruno (que ganhou esse apelido de seu pai quando tinha dois anos de idade, devido a sua semelhança com o ex-lutador de wrestling Bruno Sammartino) saiu de casa e foi tentar sucesso na carreira musical em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assumindo o codinome, acrescentando o Mars – porque as garotas achavam que ele era de outro mundo – em 2004 assinou contrato com uma gravadora falida. Mas teve a chance de conhecer o produtor e compositor Philip Lawrence e o engenheiro Ari Levine. Logo começaram compor músicas, formando o trio The Smeezingtons. Fizeram letras para artistas como Justin Bieber, Kid Cudi, B.o.B, Cee Lo Green, Flo Rida, Ke$ha e muitos outros.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SR6iYWJxHqs]

Em 2010, conseguiu ganhar notoriedade no meio musical, com a participação na música Nothin’ on You, do B.o.B e em Billionaire, com  Travie McCoy. Ambas produzidas por Bruno, alcançaram o topo das paradas de música pelo mundo todo. Em outubro, foi lançado seu primeiro álbum Doo-Wops & Hooligans. Nos EUA, o disco ficou em 3º lugar na lista dos mais vendidos. E saiu em turê com Maroon 5, fazendo o show de abertura.

O que torna Bruno incomparável é a diversidade de estilos de música e influências em seus trabalhos, além é claro de cantar, produzir… Do pop ao reggae, com pegadas de rock, seu primeiro CD traz músicas de diferentes estilos.  E há poucos artistas da atualidade que conseguem fazer uma apresentação ao vivo (sem playback) com a qualidade de Bruno. O tom perfeito, sempre afinado e uma voz doce. De uma coisa temos certeza: o talento de família o levou até os dias de hoje. E está só começando…

***

Em um oferecimento da gravadora do Bruno Mars no Brasil, a Warner Music, temos temos duas camisetas para oferecer aos fãs: uma feminina (modelo baby look, tamanho G) e outra masculina (tamanho M). Quem perder, pode comprar lá na loja oficial do Bruno. Mas para participar, é facil. Basta tuitar:

Ei, @aoscubos. Eu quero uma  das camisetas do @brunomars! http://kingo.to/yAQ – RT e concorra! (oferecimento: @warnermusicbr)

Nem precisamos dizer que vocês precisam seguir o Twitter do @aoscubos e o da @warnermusicbr para participar, né? A gente vai contar quem foi o vencedor na próxima quinta-feira (21), às 15 horas. Cruzem os dedos e boa sorte! Ah, é: quem levar a camiseta, de quebra, fatura um CD promocional com singles de artistas da gravadora. Entre outros, tem Cee Lo Green, 3OH!3, Paramore, Linkin’ Park, Janelle Monáe, Cody Simpson… e Bruno Mars.

Talvez você também goste...

3 Comentários

  1. hooooo bruno mars é td pra mim emtao eu so tenho que dizer meu amor i forget you numca unto you is to always bruno mars will always be my heartthrob you I love you more than you can believe God we had died for thee love you very fri is the most gallant and most beautiful in the world imterinho believe me my heart zinho bejosssssssssssssssssssssssssssssssssssss beautiful princei love yuo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *