Clima família (de verdade) no lançamento do CD do Holger

A banda paulistana afro-pop-indie Holger teve várias razões para se sentir em pleno verão no show de lançamento do primeiro disco “Sunga”, no último dia 11 em São Paulo (no Estúdio Emme). Os motivos foram hospitalidade do grupo estadunidense Lemonade, os mashups divertidíssimos de André Paste, o calor dos amigos – que eram maioria na plateia – e os sets sempre interessantes dos DJs Dago e Kurc.

Lemonade, primeira a subir no palco, pessoalmente não me agrada mas fez show bastante interessante para uma banda fora do seu habitat: os três integrantes  pareciam bem à vontade para dançar, pular e tomar conta do palco. A música que mais chamou atenção foi o single do EP Pure Moods, “Lifted”,que lembra a sonoridade de sol e praia do Holger.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=j-3hN8P3JEw&feature=related]

André Paste roubou a cena. Apesar de um set curto, no intervalo entre as duas bandas, se destacou por fazer dançar ao misturar funk (o carioca, de “Eguinha Pocotó” a “Eu sou Jonathan da Nova Geração”), pop, rock, Basckstreet Boys, Stereo Love e muito mais em seus mashups. Preciso lembrar que ele tem só 19 anos?

[soundcloud width=”100%” height=”81″ params=”secret_url=false” url=”http://api.soundcloud.com/tracks/2762402?secret_token=s-xxy7x”]

O Holger só subiu ao palco às 4h da manhã.  Mesmo assim, ainda prevalecia o clima ‘restártico’: familiares – pais, tios, avós (família de verdade, diria Felipe Neto) – de alguns integrantes estavam na plateia, além dos amigos. Em cena, havia também fraternidade que os faz trocar a toda hora de instrumentos, de voz, e cantarem todos juntos.

O mix de teclado, bateria, baixo, vozes (dos cinco) e guitarra soa como um todo improvável.  É difícil dizer o quanto do que eles produzem é uma mistura que deu certo ou produto de uma grande formulação sobre seus instrumentos e sonoridades. Não importa: funciona bastante bem.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=w5YxVlShHfo]

Coerente e coesa: por incrível, esses são os melhores adjetivos para a noite do Sunga. A tempo, uma dica: Paste mashupou “Let’em Shine Below” em seu Myspace. Puro amor!

***

Agradecimentos pelas fotos: Estúdio Emme

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *