Com alma brasileira, Ben Harper se apresenta em São Paulo

Ben Harper e seu violão foram a principal atração do Samsung Blues Festival, que aconteceu nesta sexta-feira (19.06), no HSBC Brasil, em São Paulo. Com duração de quase duas horas, cantor conversou bastante com o público durante sua apresentação trocou várias vezes de instrumento, contou com o auxílio de um pedal steel (uma espécie de violão deitaxo), e ainda tocou ukulelê, o primo do cavaquinho. Charlie Musselwhite, que se apresentou antes de Harper, voltou ao palco para tocar com o músico.

“Meu irmão de outra mãe”, brincou Harper sobre o Brasil, lugar no mundo ele se encaixa melhor. Ele falou que o melhor de viajar, e passa cerca de 200 a 250 dias longe de casa, é poder conhecer diferentes lugares é que ele pode ficar imaginando se faria parte dali. “Você tem alma brasileira”, gritou um fã, que recebeu o agradecimento do astro da surf music e que se embrenha por outros ritmos, como o próprio blues, o rock e até mesmo o reggae.

O cantor, assim que subiu ao palco, disse que queria poder falar português para conversar melhor com o público. Com a ajuda de um papel, contou em um português enrolado que compôs “I’m Blessed to Be a Witness” no Brasil, com a ajuda de um cavaquinho. Dedicou a faixa-abre aos amigos Bob Burnquist, Vanessa da Mata, Jorge Ben Jor, Marisa Monte e Gilberto Gil.

No setlist, entre outros sucessos, passaram “Excuse Me Mister”, “Fight Out You” e “Walk Away”, “Forever” e “Burn one Down”. Cantou músicas novas, ao piano, do disco ainda sem nome que será lançado no próximo ano com sua banda, The Innocent Criminals. Uma delas terá participação do astro Charlie Musselwhite, que também dividiu o palco com o cantor americano.

Sem dizer o nome, cantou ao piano outra track com atmosfera anos 20 e um refrão que versava sobre perdas e recomeços, a falta a confiança depois de sobrer, mas a única coisa que ele não poderia fazer era se apaixonar. O show, que começou por volta das 23h, avançou a madrugada, e seguiu por quase até a 1h deste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *