Cover de Amy Winehouse dá voz a fãs em show emocionado em SP

A cantora Miranda Kassin – conhecida como cover de Amy Winehouse por sua paixão-confessa pela diva, e foi ela inclusive quem abriu os shows da britânica na capital paulista em janeiro – até tentou segurar a emoção, mas acabou caindo em lágrimas logo na primeira música no show que celebrou intérpretes da Soul music e do Pop na madrugada desse domingo (24) para um estúdio Studio SP com lotação máxima e com gente na porta ainda querendo entrar por volta das 2h.

Texto originalmente publicado em Música, no Portal Terra

Ela até que tentou disfarçar, mas não conseguiu porque sua voz estava embargando. Mas, as forças emanadas pelos fãs dela e de Amy se juntaram para entoar um coro nas primeiras músicas de seu setlist, vindas depois das menos conhecidas AddictedStronger to Me, em um show que era para ser comemorativo – vide que a apresentação estava marcada há três meses -, mas acabou virando um concerto-tributo por causa da morte da cantora Amy Winehouse neste sábado (23) em Londres, cujas suspeitas apontam para overdose.

Em um misto de emoção, tristeza e saudosismo, a cantora Miranda Kassin foi a responsável por dar voz aos fãs de Amy: “já chorei muito hoje, prometo que daqui em diante vai ser só alegria. Ela está aqui presente no coração de cada um de nós, então está tudo certo”. Foi nesse momento que ela pegou uma das rosas vermelhas que estavam dispostas em vasos no chão do palco, beijou uma com lágrima nos olhos e a colocou sobre a bateria.

Antes de ser anunciada pelo baterista André Frateschi, ele disse: “há muita gente no mundo hoje tocando sua música. Vamos fazer dessa uma celebração bonita”. Foi então que chamou a colega de banda para se posicionar à frente do palco ao som de My Girl, do The Temptations. Entre os sucessos de Amy, como Me and Mr. JonesValerieBack to BlackRehab, ela fez covers de Etta James, Sharon Jones e até Britney Spears.

Relatos de uma fã
A produtora de TV, Fernanda Serafim, de 22 anos, é fã de Amy Winehouse desde que a cantora ficou conhecida em 2007 com a explosão do sucesso Rehab. Uma das mais emocionadas na plateia, cantando os sucessos de Amy junto com Miranda, ela contou ao Terra que ficou desacreditada quando recebeu a notícia pelo celular: “estava no interior fazendo uma gravação, quando uma pessoa que estava comigo, falou ‘você viu quem morreu? A cantora Amy Winehouse’. Naquele momento, entrei em choque”.

Fernanda, que já estava com o ingresso comprado para o show de Miranda, disse que sabendo daquilo ela teria de ir mesmo ao show para poder expressar sua dor cantanto. “Não conseguia acessar a internet pelo celular, queria saber se era verdade. E amigos me mandaram mensagens de texto, querendo saber como reagi à notícia. Quando cheguei em casa, peguei o DVD e comecei a assistir lembrando dela com a minha mãe. E chorei bastante. Acho que ainda vou demorar um tempo para assimilar essa perda”, disse ela, lamentando não ter conseguido assistir aos shows da cantora no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *