De volta aos Anos 50: mulheres adotam visual pin-up

Cada vez mais, mulheres estão adotando o estilo pin-up. Uma estética que surgiu nos Anos 50, quando soldados americanos pregavam em suas paredes e armários desenhos ou fotos de modelos em poses sensuais. Agora, essas mulheres não estão somente em ilustrações, também ganharam espaço nas ruas, adaptando seu estilo de vida ao daquela época.

Os elementos que compõem essa estética, são: vestidos e saias rodadas, cintura alta e bem marcada, meias 7/8, estampas listradas (navy), petit pois (bolinhas) e cereja. Decotes e modelagens que favorecem os seios também são muito exploradas pelas pin-ups. Corsets dão ótimo volume e ‘up’, além de deixar a cintura fininha (muito sensual!).

Já na hora de se produzir, para dar um acabamento mais glamuroso a essas roupas incríveis, o cabelo solto sempre vem acompanhado de topete ou enfeite bem charmoso. A maquiagem, muito bem feita – com delineador preto nos olhos e batom vermelho, declara que ali está uma mulher de muita atitude e feminilidade.

As famosas têm ditado essa moda. Alguns exemplos que temos visto bastante: Pitty, Katy Perry, Dita Von Teese e Christina Aguilera, que em 2007 entrou no clima com o clipe “Candyman“.

Para quem gosta de se vestir assim, não é fácil encontrar no mercado marcas que façam peças de qualidade e de gosto tão refinado como as da Década de 50. Era assim até que Larissa Grecco, empreendedora e apaixonada pelo estilo pin-up, começou a fazer algumas saias para ela mesma e viu que, com o sucesso que as peças faziam com as amigas nas festas, poderia fazer disso um empreendimento lucrativo. E deu certo. Sua marca My Boy Dean, agora, atende pela internet com clientes de todo o Brasil. Peças (para meninos também) feitas sob medida, produtos importados e muita inspiração retrô podem ser encomendadas no site da loja.

Encube-a também no Facebook e no Orkut.

No mundo real, se você se identifica com o estilo, mas não quer ficar tão caricata, pode usar a criatividade para dar o ar dos anos 50 aos seus ‘looks’. Cintura levemente marcada com um cinto fino já dão o retoque. Acessórios com alguns dos elementos citados nesse post também são válidos, como esses de cereja e corset, da marca My Boy Dean. Na make, o delineador bem marcado nos olhos é a dica mais importante de referência a esse estilo.

***

Abaixo, uma matéria que a TV Bandeirantes fez sobre pin-ups:

Talvez você também goste...

3 Comentários

  1. Oi Jacqueline, não tinha visto não, mas ficou ótima, adoro essa época, concordo que o estilo está super voltando e que muitas mulheres já usam em seus look referências desse estilo.

    Beijão.

  2. Não vivi os anos 50, mas considero esta época como uma uma das melhores em termos visuais de modismo. Nesta época as mulheres eram mais femeninas, glamurosas, sensuais sem precizar apelar. Gostaria muito que esta maneira de ser voltasse aos tempos atuais, seria muito bom ver a mulher resgatar novamente a sua feminilidade. Um grande beijo pra todas as mulheres desse meu Brasil varonil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *