Depois de show só para convidados, Yuck quer voltar "logo" ao Brasil

DE SÃO PAULO

Uma das atrações do festival Glastonbury, que acontece neste fim de semana (de 24 a 26 de junho) na Inglaterra, a banda inglesa Yuck fez uma rápida passagem pelo Brasil nessa terça-feira (21), em um show de aproximadamente 1h para poucos (e só para convidados) no União Fraterna, na festa Puma Social Club #3, em São Paulo. Mas a banda promete voltar ao Brasil para conhecer e, também, se apresentar em um “show para o público”. A informação partiu do baterista Jonny Rogoff em rápida conversa com o aos cubos.

O SHOW, que invadiu a madrugada de quarta (22), para um público paulistano apático e mal educado – sem calar a boca um minuto sequer -, teve as guitarras chorosas e distorcidas confundidas com microfonia por causa da acústica ruim.

Mas o som inglês oriundo dos idos anos 1990, quase cru e com pegada de garagem, se misturava às letras gritadas e à voz estridente (às vezes melosa) do vocalista e guitarrista Daniel Blumberg. Ainda assim, fez a alegria de poucos fãs grudados ao palco, que acompanhavam cada refrão vidrados na melodia.

O quarteto carrega para o palco a temperatura glacial da capital inglesa, com poucas palavras direcionadas à plateia. Mas, ainda assim, fez um show pontual baseado no primeiro CD, homônimo, lançado em fevereiro de 2011.

(A resenha completa você lê aqui em breve)

Depois da apresentação, encontrei sem querer, e de forma rápida, o baterista Jonny, que se disse surpreso com a energia do público brasileiro. Em suas palavras, as pessoas interagiram e gritaram bastante, algo que o deixou curioso para uma apresentação “aberta ao público” (afinal, aquela era uma festa só para convidados da marca).

Ele lamentou também a breve passagem, que não deu tempo para conhecer “nada” do Brasil. O quarteto chego na terça e partiu na quarta rumo ao seu país de origem, onde tocam sábado (25) no Glastonbury – ao lado de bandas como Darwin Deez, The Vaccines, Noah and the Whale, Miles Kane, Robyn, Hurts e OK Go. E, segundo ele, a viagem foi marcada de supetão por causa de uma pausa na agenda de shows, que desde janeiro segue intensa e vai até dezembro. Eles souberam da possível vinda ao Brasil há poucas semanas.

Passando “quase” despercebido entre o público, uma vez que seu cabelo denuncia: “sim, eu sou o baterista do Yuck”, Jonny posa para fotos com pessoas que estão no fumódromo improvisado na rua atrás da casa de shows – Daniel, o vocalista, está junto, mas ele é mais calado. O baterista conversa com outras pessoas, mas acabamos trocando algumas ideias. A primeira pergunta que fiz a ele, foi: “como consegue fazer isso com o cigarro?”. Ele deixara o filtro preso no lábio inferior, com a ponta para baixo, sem utilizar saliva.  Jonny brinca, mostrando que consegue mais: levar o cigarro à boca sem o auxílio das mãos. Ele arremessa e, depois de umas três tentativas, acerta o alvo.

Brincadeiras à parte, ele disse estar ansioso com a oportunidade de tocar no Glasto – considerado o maior festival musical do mundo. Jonny disse ainda que conhece algumas bandas brasileiras, mas que nessa passagem pelo Brasil teve oportunidade de ser apresentado aos caras do Single Parents – cujo guitarrista e vocalista Fernando Dotta colaborou com com um texto que você lê ainda esta semana no aos cubos.


Falamos ainda sobre outras coisas, mas o papo logo é interrompido por algumas groopies meninas que querem saber dele como faz para pentear o cabelo e deixá-lo armado. Ele se entretém na conversa, nos despedimos, e disse que esperava vê-lo tocar novamente no Brasil, cuja resposta foi um: “espero que seja logo, pois quero conhecer essa cidade”.

***

Não conhece Yuck? Veja o recém-lançado Shook Down:

[vimeo video_id=”25340201″ width=”520″ height=”400″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

Talvez você também goste...

2 Comentários

  1. Garcia, aqui não é a resenha do show. Curti o show tb, apenas não curti o barulho do povo e o descaso.

    A resenha deve sair nos próximos dias, junto fotos e vídeos. Se quiser contar sua experiência no show, abrimos espaço. Super bem-vindo! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *