Em nota, Taylor Swift manda recado para o novo serviço de streaming da Apple.

Depois das polemicas envolvendo Taylor Swift no novo canal de musica streaming da Apple, a cantora decidiu quebrar o silencio e publicou uma nota em seu Tumblr se explicando o porque que não irá se juntar a essa nova plataforma.

“Estou escrevendo isto para explicar por que eu não vou estar disponibilizando meu álbum, 1989, no novo serviço de streaming, a Apple Music. Eu sinto que isso merece uma explicação porque a Apple tem sido e continua sendo um dos meus melhores parceiros na venda de música e criar maneiras para me conectar com os meus fãs. Eu respeito a companha e as mentes verdadeiramente engenhosas que criaram um legado baseada na inovação e empurrando os limites corretos.

Tenho certeza de que você está ciente de que a Apple Music estará oferecendo uma versão gratuita de 3 meses para quem se inscrever para o serviço. Eu não tenho certeza se você sabe que a Apple Música não estará pagando escritores, produtores, artistas durante esses três meses. Acho que é para ser chocante, decepcionante e completamente diferente nessa empresa historicamente progressista e generosa.

Isto não é sobre mim. Felizmente eu estou no meu quinto álbum e devo isso a minha banda, equipe e toda parte administrativa que me apoia a fazer shows ao vivo. Isso é sobre novos artistas ou bandas que acabam de lançar seu primeiro single e não será pago para o seu sucesso. Trata-se do jovem compositor que acabou seu primeiro corte final e pensou que os royalties iria faz-los sair da divida. Isto é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e os criadores da Apple são pioneiros em seu campo … mas não vai ser pago por um quarto do valor das peças de um ano em suas músicas.

Estas não são queixas de uma criança petulante mimada. Esses sentimentos ecoaram em cada artista, escritor e produtor nos meus círculos sociais que têm medo de falar publicamente porque nós admiramos e respeitamos a Apple tanto. Nós simplesmente não respeitamos esta chamada em particular.

Eu percebo que a Apple está trabalhando em direção a uma meta de streaming de pagamento. Eu acho que é belo progresso. Sabemos como é astronomicamente o sucesso da Apple tem sido e nós sabemos que esta empresa incrível tem o dinheiro para pagar artistas, escritores e produtores para o período de ensaio de 3 meses… mesmo que seja grátis para os fãs nesse período.

Três meses é muito tempo para não ser remunerado e é injusto pedir a alguém para trabalhar por nada. Eu digo isso com amor, reverência e admiração por todo o resto que a Apple fez. Espero que em breve eu possa me juntar a eles na progressão rumo a um modelo de streaming que parece justo para aqueles que criam esta música. Eu acho que isso poderia ser a plataforma que está no lugar certo.

Mas eu digo a Apple com o devido respeito, não é tarde demais para mudar essa política e mudar as mentes daqueles na indústria da música que será profundamente e gravemente afetados por isso. Nós não pedimos iPhones gratuitos. Por favor, não nos peça para fornecer nossa música sem nenhuma compensação.
Taylor”.

 

Se você quiser ver a nota original postado no Tumblr da cantora (http://taylorswift.tumblr.com/post/122071902085/to-apple-love-taylor), sabemos que ela vem segurando seu álbum em todas as plataformas possíveis, pelos menos agora sabemos o motivo ao certo, só podemos esperar uma resposta da Apple ou se Taylor vai mesmo um dia disponibilizar seu álbum em algumas dessas novas plataformas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *