Encontro de Letuce e Thiago Pethit une revelações de RJ e SP em 2010

DE SÃO PAULO

Na última quinta-feira (3), Thiago Pethit e a banda Letuce dividiram o palco do Sesc Pompeia pela Mostra Prata da Casa. O projeto pretende reunir os shows que mais se destacaram em 2010 no Prata da Casa – evento famoso por revelar novos artistas já há 10 anos.

A carioca Letuce foi a primeira a subir ao palco. Para quem ainda não conhece, a banda foi formada pelo casal de namorados: Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos – e hoje conta também com a participação de Rodrigo Jardim no baixo e de Thomas Harres na bateria. As músicas – fofíssimas – questionam e divagam sobre o amor.

É o que pergunta, por exemplo, Potência: “Você vezes eu, quanto que dá?”. Letuce sabe que essa multiplicação nem sempre é um mar de rosas, e por isso mesmo que em Baliza diz: “eu tô achada de amor/toda toda/engrenada/pra nunca mais dizer que eu morro disso”.

Além de toda a beleza da cumplicidade de Letícia e Lucas no palco, há versões excelentes de Caso Sério, de Rita Lee, em francês, e de Eu e Ela, do Grupo Raça (sim!). O amor pode até ser mesmo brega, como quis Cazuza, mas nada clichê. Não em Letuce.

Thiago Pethit veio em seguida com músicas do seu mais recente disco “Berlim, Texas”. Além de carismático, o cantor tem uma voz ótima, de fazer cantar e aproximar os casais. A influência francesa que se escuta em suas músicas fica ainda mais latente no show: Voix de Ville, por exemplo, funciona muito bem ao vivo.

A banda, enxuta, conta com piano, bateria/percussão, violoncelo, violão e acordeão. Talvez por isso, no entanto, a música soe menos completa do que como no CD – algo que também aconteceu no show dos Novos Paulistas no Planeta Terra, ano passado. Thiago também fez versões para músicas de Lou Reed – já que, recentemente, fez um show pelo projeto “Ingressos Esgotados” no SESC Consolação com músicas do artista.

Fica, portanto, a dica de rever esses shows interessantes de 2010 pela Mostra Prata da Casa, que ainda acontece em fevereiro.

Talvez você também goste...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *