Google TV reúne tecnologias existentes em um só aparelho

GoogleTV promete inovação, reinventando o modo como assistimos televisão, com uma busca universal incorporada à sua operadora a cabo, serviços online (para assistir programas em sites como YouTube, NetFlix e Hulu), aplicativos (porque vai rodar o sistema Android) e TV Social (para comentar em redes sociais, com amigos, programas que está assistindo).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=diTpeYoqAhc&feature=player_embedded]

Dúvida gira em torno sobre como o serviço vai funcionar no Brasil, já que as operadoras locais não se pronunciaram a respeito, e sistemas como BBC iPlayer, uma espécie de YouTube com conteúdo da emissora, que funciona apenas no Reino Unido. Enquanto não é lançado, há serviços semelhantes e que podem funcionar no seu televisor aqui no Brasil com a integração computador + internet + gravador digital.

ORGANIZADOR
O mais simples deles é o aplicativo Boxee, que funciona organizando seus filmes, fotos, músicas, programas de TV e séries baixados no computador. Tem aplicativo para iPod touch e iPhone, que funcionam de controle remoto.

Faz buscas online em sites como Crackle, Hunted, Vimeo e também em sites de legenda. Integra ainda serviço com as redes sociais: você e seus amigos podem trocar informações sobre um filme ou seriado que gostaram, e o Boxee mostra sugestões de outros vídeos para assistir. Nos EUA, há um box-set como o da GoogleTV.

PLAYER
Antes, a gente gravava tudo em CDs e DVDs e corria pra ver na televisão, com aparelhos de DVD que liam extensões .divx ou .avi. Hoje, PC se conecta mais fácil à TV com cabos VGA ou HDMI e aparelhos têm entrada USB.

É o caso do WD TV Media Players, que lê vídeos em alta definição, como .mkv, e aqueles antigos formatos (.mpg, .jpg, .mp4, .flv etc.). Reproduz ainda conteúdo do YouTube, Flickr, Pandora, Live365, Mediafly e acessa a internet pela sua rede wireless, podendo ler vídeos que estão numa HD externa ou pendrive plugados a ele.

GRAVADOR DIGITAL
Capture imagens de videocassetes, DVDs ou HDTV em alta definição (com 720 ou 1080 linhas, dependendo da geração da imagem fonte), direto para o seu computador. Depois, você pode gerar imagens pra TV ou Playstation 3 com o Hauppauge! E também gravar DVDs com esse conteúdo. Vai ficar muito mais legal assistir TV assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *