Icona Pop diverte público em São Paulo com show em clima de balada

Icona Pop se apresentou, nesta quarta-feira (26), em São Paulo para um Cine Joia meio cheio. O duo sueco fez show de quase uma hora com direito a DJ, coreografias (rolou até um momento trap), guitarra, sintetizadores, muita luz negra, tinta fluorescente (para pintar o rosto), glowsticks e neon. Elas também beberam cerveja e equilibraram (ou pelo menos tentaram) a latinha na testa, virando a cabeça pra trás (!). Era a festa cintilante “Glow” dentro da Popload Gig.

[alert type=”info”] Fotos de Ana Laura Leardini, exclusivas para o Aos Cubos. [/alert]

10822228_1598687767020928_606424902_nCaroline Hjelt e Aino Jawo (foto) entraram em cena com pouco mais de 20 minutos de atraso (para tocar “All the Night”), às 22h23. Possivelmente, manobra da produção para deixar a casa encher. A chuva que pairou pela capital paulista castigou (e atrasou) a vida de todo mundo – mesmo à daqueles que não iam precisar acordar cedo pós-concerto.

Na primeira conversa que tiveram com o público, Ana disse que era muito bom estar com os fãs brasileiros e que elas os amavam. Questionou se estavam prontos para começar, e foi pra “On a Roll”. Ao fim desta, foi a vez de Carol se pronunciar: “Uau, que bom ver vocês”. Fez firula com a intro da música seguinte, perguntando se alguém tinha um melhor amigo etc, anunciando “Girlfriend”.

A brincadeira no palco girou em torno de coreografias que tinham a ver com o DJ set que as acompanhava. Teve até um momento em que se empolgaram com o trap (aquele estilo do “Harlem Shake”, do Baauer) na passagem de uma música para outra. Tocaram um apanhado do único CD que leva o nome do duo, além de uma música nova: “Never Been In Love”, uma parceria que no single original tem o Cobra Starship. Elas também tocaram guitarra (Ana), gaita e sintetizadores (Carol).

Donas de uma energia sem tamanho, a dupla e o DJ me fez lembrar das apresentações de divas-gay em boates – como Wanessa, na Itália,  (e Filippe Guerra <3), Preta Gil e por aí vai. E não digo isso como uma referência ruim, não. Cumpriram seu papel de animar a galera mais do que de ter que provar que são boas cantoras.

Essa prova terão de encarar no fim de semana, no Popload Festival – possivelmente formado por um público mais exigente do que apenas os adolescentes conhecedores do hit “I Love It”, que encerrou o show com a impressão de: “acabou?”. Acho que estamos mesmo acostumados com a chuva de papel picado e finais apoteóticos com pirotecnia pra nos fazer entender que o artista não vai mais voltar ao palco.

Confira o setlist (do Instagram da MTV Brasil):

setlist_iconapop[hr]

Veja mais fotos!

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *