João Rock: Pitty dispara hits em festival marcado por atrasos

Única mulher a pisar nos palcos como headliner do festival João Rock, em Ribeirão Preto (distante 314 km de São Paulo), neste sábado (13.06), Pitty ganhou o público com sua setlist nostálgica. A plateia puxou o coro em diferentes momentos, em especial nas faixas do CD de estreia, “Admirável Chip Novo” (2003).

Segundo a organização, 45 mil pessoas compareceram à 14ª edição evento, que durou cerca de 12 horas devido aos atrasos no início dos shows, que deixaram o público cansado.

O festival também foi marcado por encontros inusitados, como Pitty com Planet Hemp para dividir os vocais com Marcelo D2 e cantar “Mantenha o Respeito”, e Gabriel O Pensador ao lado de Detonautas, entoando os versos de “Cachimbo da Paz.

Depois de acompanhar a maratona de apresentações com Samanah, Criolo, Frejat, Skank, Capital Inicial, Pitty, CPM 22, Planet Hemp e Detonautas, boa parte da plateia tinha dispersado quando o Raimundos subiu ao palco principal por volta das 4h40 da madrugada de domingo (14.06), encerrando o festival pra lá das 5h.

No palco universitário, apresentaram-se: Gabriel, o Pensador, Brothers of Brazil, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Urbana Legion e Mato Seco. Jayme Matarazzo, Sthefany Brito e Kayky Britto foram os convidados do camarote de uma marca de cervejas.

[hr]

ESTRUTURA

Com 230 mil metros quadrados, foram montados dois palcos no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão, além de dois camarotes com vista para o principal. Além dos shows, entre as atrações de entretenimento: saltos livre e de bung jump, um quadrilátero para treinar slackline, uma minirrampa de skate, além de uma pista de motocross, por onde passaram os irmãos Gian e Paolo Bergamini, conhecidos por sua atuação Freestyle.

Na Praça de alimentação, os fãs de música tinham à disposição barracas em que vendia-se milho, pastel, crepe, salgado, baguete de frango, pizza e hotdogs, além de uma rede de fast-food carioca. A novidade foi um espaço com food trucks, servindo tacos e paletas mexicanas, batatas fritas, salmão na brasa e comida japonesa.

*O repórter viajou a convite da produção do festival

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *