Judas sobresai em musical Jesus Cristo Superstar, em SP

judas

Imagine um Judas de longos cabelos negros, coturno, com um jeans esgarçado. Não, não estou falando do personagem do clipe homônimo de Lady Gaga, mas do antagonista do musical Jesus Cristo Superstar, interpretado por Alírio Netto. É ele quem dá vida à ópera-rock, que termina neste domingo (1) em São Paulo, no teatro do Complexo Tomie Ohtake, na capital paulista.

Com pinta de roqueiro, e voz de metaleiro, o personagem de Alírio (vocalista da banda Age of Arthemis, e que já tinha vivido Jesus na montagem da peça no México, em 2001) não poderia ser o destaque se não fosse a tríade que o complementa: Jesus, vivido por Igor Rickli, e Maria Madalena, interpretada por Negra Li.

JESUS CRISTO SUPERSTAR 2 - DNG

Se Judas é o bad boy, Jesus por sua vez não é um condescendente, como mostram os inscritos bíblicos: tem pinta de galã, e acima de tudo, é um personagem forte e guerreiro. O musical tem ar riponga, muito por conta do filme lançado na década paz e amor (1970), que serviu de inspiração para a montagem da Broadway, mas é mais pesado e rock ‘n’ roll do que a versão original.

Sem milagres no currículo, a história de Jesus na trama é a mesma contada na bíblia: a última semana do filho de Deus na Terra Santa. Mas adicione a isso um lado mais lúdico, que remete a sonhos, espetáculos de luzes, fumaças, uma Harley-Davidson e dançarinos seminus. Pronto! Taí a receita para deixar calquer instituição cristã de cabelo em pé!


[hr]
Jesus Cristo Superstar
Teatro do Complexo Ohtake Cultura
Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros
Capacidade: 627 lugares
Duração: 130 minutos dividos em dois atos (com intervalo de 15 minutos)
Classificação: Livre

JESUS CRISTO SUPERSTAR 2 - DNG

 

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *