MariMoon e Maíra Medeiros: a internet do Fotolog ao Musical.ly

img_7712MariMoon é a primeira webcelebridade que o Brasil conheceu. Ela está na internet desde que “lá era só mato”. Passou pelo Fotolog e parou no Instagram. Maíra Medeiros é youtuber, ganhou notoriedade recentemente por causa de uma paródia de Anitta em que levanta assuntos de causa feminista. E já pensa no app que vai substituir o Snapchat… As duas estão ligadas pelo trabalho, produziram conteúdo juntas e são muito amigas. E também são as convidadas do nosso podcast esta semana!

No papo, a gente falou sobre o futuro da internet. Maíra aposta que o app Musical.ly vai ganhar cada vez mais espaço entre os jovens. Nesse novo território, composto por adeptos de dublagens musicais e que podem controlar a velocidade da gravação, já há até uma musa, chamada Baby Ariel, com 15 milhões de visualizações em seus vídeos. E ainda lembramos toda a trajetória de início das redes sociais, como Fotolog e Orkut. Será que elas só adicionavam com scrap ou tava liberado aceitar todo mundo?

img_7715Mari foi VJ da antiga MTV Brasil (aos 12 minutos), nos áureos tempos de Disk e afins. Por pouco, não fez parte da Liga de VJs Paladinos, o que a deixa chateada até hoje: “acabou no meu ano”, lamenta (risos). Ela falou que não tem nem comparação o canal musical de raiz brasileira, dos tempos de João Gordo, Astrid Fontenelle e Gastão, ao que é produzido hoje, praticamente uma cópia da TV americana. “Eles pegam as paradas que tem na gringa, não levo em consideração”.

Falamos de tatuagens, cor do cabelo, Toy Art (ou sex toys?) e desenhos animados (Mari é louca pela Arlequina, enquanto a dona do canal “Nunca Te Pedi Nada” tem obsessão pela Mulher-Maravilha). Maíra comentou sobre a sua fissura por montanha-russa, mas que teria medo de pular de asa-delta (cadê coerência?). Elas ainda responderam se preferem Festa Junina ou Carnaval e falaram do vídeo da Iguana fugindo das cobras. Dá o play!

[hr]

Quer falar com a gente? podcast@aoscubos.com
SIGA NAS REDES SOCIAIS: iTunes.RSSFacebook, Twitter e Instagram!

Talvez você também goste...

2 Comentários

  1. Oi, estava escutando hoje o podcast e ele travou umas 20 vezes 🙁 Tentei ouvir pelo link do soundcloud, mas fala que a página não está disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *