Memórias De Um Caramujo dá o tom do novo CD em show em SP

caramujo2
Créditos: Musicoteca

No Domingo (25) a banda Memórias De Um Caramujo, que já recebeu elogios de nomes como Milton Nascimento e Luiz Tatit, subiu ao palco do Espaço Serralheria para apresentar um repertório de transição, recheado de composições que integrarão o novo álbum, que está sendo gravado e deve ser lançado em breve. As canções preservam o lado bem-humorado e irreverente da banda, mas mostram um caminho em uma direção um pouco diferente do Ao Vivo (2011).

A influência da música andina foi anunciada e bem marcante na banda. Após executarem duas canções dos Andes, com flauta transversal e cavaquinho, mostraram ao público a sua própria síntese da importância do som no novo trabalho. Mas não só da inspiração estrangeira vive o novo trabalho: dois sambas resgatando a figura do malandro brasileiro também foram apresentados, e arrancaram da plateia aplausos entusiasmados.

Se as novas músicas pareceram, em sua maioria, agradar os presentes, a ausência de mais sucessos do primeiro CD foi bastante sentida: apenas “Quase” e “Não precisa muito esforço/Mundo Empresarial” foram incluídas no setlist. Entre as deixadas, “Alice” e “A Vida é uma casa alugada” certamente foram as que mais fizeram falta.

Ainda assim, a força que emanava do palco foi capaz de agradar a todos, fazer da noite um momento muito especial para os presentes, e despertar a curiosidade e ansiedade pelo novo CD! Que venha!

One thought on “Memórias De Um Caramujo dá o tom do novo CD em show em SP

  1. Estive lá, estarei sempre que possível em todos os shows… seria bom demais um show com duas ou três horas para ouvirmos tudo que não cabe num setlist para um show de uma hora… Alice, Casa Alugada, Cavalo, Trem, O Vôo( Ah… Era ela debruçada na sacada que gritava apavorada, acode! acode! que ele acaba de cair…), entre tantas outras. Memórias de Uma Caramujo, banda especial cantando para pessoas especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *