Moda: saiba como usar over boot

#MODA

O inverno é a estação de maior consumo e desejo. A temperatura agrada mais a uns do que a outros, mas que ela é a que rende looks mais bem produzidos, disso ninguém discorda. Um dos maiores desejos do inverno 2011 – e você já deve ter visto alguém usando na rua ou em alguma revista – são as over boots.  Aquelas botas bem altas, até o joelho, ou cobrindo parte da coxa. Ela dá um ar de poder e sensualidade que toda mulher ama, mas devem ser usadas com muito cuidado para não ficar vulgarmente exagerado. Escolha o look e a ocasião correta para usar esse tipo de bota.

Procuro uma overboot para chamar de minha, desde que vi a Beyonce usando no clipe de Sweet Dreams. A diva tem pernas grossas, e isso pode deixar a aparência muito achatada se você for muito baixa, por isso opte pelo salto alto e um look monocromático da cintura para baixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JlxByc0-V40]

A escolha da sua, depende muito de como você quer usar. A de salto alto – principalmente o fino – fica mais sensual, com ar mais fetichista. Sem salto é mais comportada, mas não alongam a silhueta. O material também pode variar. De vinil é bastante pesada, tem que ter muita atitude e um visual muito bem montado. De couro é ideal para o frio e as de camurça são as mais fáceis de usar, pois o material não briga com a textura de outras peças, alem de ser mais discreta, caso você nunca tenha usado uma overboot.

Fica lindo com calça – skynny, ou legging – mas as preferidas são as saias ou vestidos curtinhos. Nada de muitos acessórios ou peças com muito detalhe ou peso, pois só a bota já contém toda informação necessária para apenas um look.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *