No dia 3 do @SWUBrasil, Incubus veio pra agradecer, fazer a galera cantar e delirar em 3…2…1

Num show, para a galera ir ao delírio em 3…2…1… basta começar com um hit. E foi assim que Incubus começou sua apresentação no SWU Brasil – na noite de segunda-feira (11), terceiro e último dia do festival de música e artes. Megalomaniac, talvez o mais poderoso e hit contagiante da banda, ganhou um reforço no vocal: quem acompanhou da plateia, gritava insanamente a letra da música. Com um braço para cima, a galera pirou no refrão, pulando e se esgoelando.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tdrC6Vg1yaw&feature=related]

De calça skinny, camisa xadrez, jaqueta de couro e microfone enrolado na mão, o frontman Brandon Boyd parecia inquieto e encantado pela plateia. Mexia no cabelo, dançava conforme o ritmo e olhava para o mar de gente, que parecia não ter fim. Deixou a galera cantar um trechinho da primeira música sozinha e agradeceu, em português enrolado: obrigado!

Emendou: Anna Molly, Nice To Know You, Pardon Me. Circles foi acompanhada pela galera, de mão para cima, no refrão. O que mais chamou atenção na apresentação da banda foi a participação de um DJ, mixando a trilha ao vivo. Com pegada mais densa, Make Yourself fez alegria dos fãs da banda, que formavam minirodas-punk – só que, talvez, diferente do Rage Against The Machine no primeiro dia, não pretendiam machucar ninguém.

Veio Oil and Water, que importou aos realmente fãs. Mas, nos primeiros acordes de Drive, a galera já reconheceu e acompanhou a letra, que estava na ponta da língua. De voz encantadora (e igual à do CD), Boyd levantou a mão pra galera, e gritou alguns “hey”, retomou os vocais para um fim à capela. Pediu para que a galera cantasse sozinha: “Whatever tomorrow brings I’ll be there / With open arms and open eyes, yeah / Whatever tomorrow brings I’ll be there / I’ll be there”.

Ainda teve A Crow Left of the Murder , Are You In?, Look Alive, The Warmth e Love Hurts. Mas foi para fechar com chave de ouro que veio Wish You Were Here, quando Boyd já tinha soltado vários “obrigado” e estava sem jaqueta de couro, mas com um chocalho na mão. Deixou um sentimento de “quero mais” a quem fez figuração ali, naquele mar de gente, em até mesmo – acredito eu – quem esperava atrações como Linkin’ Park e Queens Of The Stone Age.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Mzzw8y0AJIo]

One thought on “No dia 3 do @SWUBrasil, Incubus veio pra agradecer, fazer a galera cantar e delirar em 3…2…1

  1. Aaaaaaah eu vi um trecho de uma música só. Queria muito ter assistido inteiro. E na reprise do dia 18 no Multishow, tambem não consegui ver. Ooo q merda rs

    Mas parecia mesmo que estava mto mto bom o show 🙂
    Incubus é uma banda muito massa, Brandon canta muuuuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *