Playbutton: o broche da música

Música e moda sempre caminharam juntas, seja em videoclipes, performances, shows e roupas. Agora é a vez de vestir música com o acessório Playbutton, o tocador mp3 em formato de bóton (iguais àqueles comprados na Galeria do Rock, em São Paulo) da empresa global, com sede em Nova York, Tokyo, Barcelona e Londres. Oito lançamentos estão previstos para fevereiro de 2011, ainda sem preço sugerido.

O aparelho é considerado “analógico” pelos criadores, já que dentro dele existe um cartão de memória de 256 MB, bem inferior à capacidade dos tocadores de áudio. A ideia é carregar um único CD. Uma das primeiras bandas a aderir ao player é a Oval, uma banda alemã de glitch-techno.

O aparelho tem bateria de lítio recarregável, mesma tecnologia usada nos iPods, e um sistema de controle na parte traseira, onde é possível dar play, pausar, trocar de música, além de aumentar e diminuir o volume. A intenção da empresa não é substituir o CD, mas que a ideia inspire as pessoas a redescobrir a alegria do formato físico da música.

Gostou? Encomendas lá no site: www.playbutton.co

Talvez você também goste...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *