RJ: bem mais do que 235 cariocas empolgados recebem o Metronomy

Na sexta-feira (2), foi a vez do Metronomy subir ao palco do intimista – e ao mesmo tempo lotado – Circo Voador, na multicultural Lapa, no Rio de Janeiro. Este foi o segundo show da banda na turnê do seu último disco, “The English Riviera”. O evento foi um oferecimento de 235 sábios “cariocas empolgados” que compraram a cota do site de crowd funding Queremos e foram ver a banda de graça (!).

Leia: Metronomy empolga Poploag com show intimista em SP

O show começou pontualmente à meia-noite. Abrindo com a calma “We Broke Free”, alguns poderiam pensar (erroneamente) que a noite seria igual. Mero engano. Bastou o início de “Love Underlined”, segunda música do setlist, para que alguns dos “empolgados” começassem a pular e contagiar aos que estavam em volta. Entre as mais aplaudidas, estiveram “Heartbreaker”, “The Bay” e a muito bem executada ao vivo “Corinne”. No entanto, a que valeu a compra do ingresso, definitivamente foi “Thing For Me”, cantada por todos os que faziam questão de ver ao menos um pedacinho do palco.

Para finalizar, a talvez mais conhecida da banda, “Radio Ladio” deu o tom de uma noite que mostrou, de fato, a evolução que o Metronomy sofreu desde seu primeiro disco. Seguindo um repertório que conseguiu casar bem todas as suas obras, o quarteto apresentou um show de qualidade, realmente bom.

Sempre houve muitos boatos de que a banda era pouco receptiva, não falava muito. Bem, não foi exatamente isso que o Rio de Janeiro viu. O público, tão alternativo quanto a própria banda, não deixou por menos e mostrou que o carioca sabe e deseja receber as bandas que, em um primeiro momento, são somente contratadas para fazer seus shows na capital paulista. Joseph Mount, vocalista do Metronomy, deixou claro o que pensava durante o show ao dizer “É ótimo estar aqui, as pessoas na Inglaterra são extremamente chatas”, e foi ovacionado pelos presentes.

No fim das contas, 235 passou a ser um número bem pequeno perto de todos os fãs que o quarteto parece ter conquistado naquela noite. A riviera brasileira também já está dentro da conta da banda. E que venha a próxima.

***

Veja as fotos feitas pelo Rodrigo Barbuda:

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *