Vencedores do Prêmio Multishow e os melhores comentários do Twitter

NX Zero, Paula Fernandes e Restart foram os principais campeões da 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB). As duas bandas e a cantora sertaneja levaram para casa  duas estatuetas dois microfones de ouro cada pela a escolha da audiência. O Rio de Janeiro, mais uma vez, serviu de sede para o evento que ocorreu nesta terça-feira (6) para um HSBC Arena lotado de celebridades, subs e conhecidos da internet – e foi transmitido ao vivo pelo canal de TV a cabo e via streaming no site da emissora.

Veja aqui os melhores comentários de @’s (famosas ou não) do Twitter e os nossos adendos sobre a produção brazuca apresentada por Brunno Mazzeo (e participação especial de Sérgio Malandro), que foi toda inspirada nos programas de auditório dos idos de 1980.

O show na TV foi marcado por representantes dos vencedores. Parecia que os artistas tinham algo mais importante a fazer do que ir receber o prêmio. Aconteceu com Luan Santana, que faturou Melhor Show e em seu lugar foi seu empresário Anderson Ricardo (foto abaixo). O sertanejo não compareceu “porque está fazendo um show em Leme, no interior de São Paulo”, disse. E foi retrucado pelo apresentador Bruno Mazzeo: “Nossa, na TV o Luan parece bem mais novo, né, gente?”. Cena semelhante voltou a acontecer quando Marcelo Camelo faturou Melhor Cantor (via júri técnico). Ralph, produtor do cantor, recebeu o prêmio, mas antes levou uma “patada” do apresentador: “Marcelo não veio hoje porque precisa levar a Malu Magalhães(namorada) ao colégio amanhã cedo”.

Outra vez rolou na entrega de Melhor Grupo eleito pelo júri : Holger e Copacabana Club. Rolou um hiato entre o anúncio dos vencedores e a chegada de uma representante  (foto abaixo), que mesmo indagada pelo apresentador, não disse quem era. Apenas discursou: “As bandas não puderam estar aqui hoje, que coindidentemente estão tocando juntas em Florianópolis, mas eu vim aqui – representando o Copacabana Club – e em nome deles, agradeço ao Multishow, ao júri e todos os fãs que acompanham a banda. Valeu!”.

(A melhor cara é a da assistente de palco, que está segurando o microfone, quando ela descobre que a moçoila não é ninguém na banda, mas uma representante. Impagável!; veja o vídeo)

Praticamente a mesma coisa aconteceu com Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba – quase ex-líder porque já pediu as contas da banda. Quando os sambistas venceram melhor grupo, apenas o frontman subiu ao palco, desculpando-se: “meus companheiros não estão aqui hoje porque acabamos de gravar o ‘Brazillian Day’ em Nova York e eles ficaram por lá”. E uma saia justa rolou quando Tulipa Ruiz foi anunciada vencedora como Melhor Cantora pelo júri técnico. Ela não estava lá. Depois tiveram de remanejar o tempo para que ela pudesse receber. No discurso, ela falou: “pontualidade vai ser minha meta daqui para frente”.

Prévia do palco Sunset?
O Rock in Rio nem começou, mas já assusta pela mistura de gêneros. O mix proposto pelo Prêmio Multishow foi parecido com o do anunciado pelo Palco Sunset, reunindo artistas e musicalidade totalmente desconexas. Pelo nosso crivo, só passou Odair José com Pitty, cantando “Me Abraça” da cantora com um ‘quê’ dele. De resto, “welcome to the freak show”. Mas não sei se foram as parcerias, mas o repertório não agradou: a começar por Jair Rodrigues, ThiaguinhoJau com Ivete Sangalo, que abriram a noite; Teve ainda Hyldon, Monique Kessous e Jota QuestFiuk, Paula Fernandes, NX Zero e Léo Jaime. E foi assim até o fim, na mistura (mais aceitável) de Zeca Pagodinho com Jorge Ben Jor.

Verdadeiros Vencedores
Nem só de erros se fez a premiação. Para resgatar a credibilidade do PMMB, a novidade ficou por conta da escolha de um júri técnico, que premiou os verdadeiros destaques da música pop brasileira – sem os papa-prêmios com fã-clube (ano passado, por exemplo, o Restart levou 5 microfones de ouro e sagrou-se campeão da noite) – em cinco categorias: cantor (Marcelo Camelo), cantora (Tulipa Ruiz), grupo (empate para My Holger e Copacabana Club), música ( “Felicidade”, de Marcelo Jeneci) e experimente (empate triplo: MoMo, Nevilton e o rapper Criolo).

***

Vencedores do Prêmio Multishow 2011:

Revelação: Monique Kessous
Melhor Música: NX Zero – “Onde estiver”
Melhor Instrumentista: João Barone – bateria (Os Paralamas do Sucesso)
Melhor Clipe: Restart – “Pra você lembrar”
Melhor Cantor: Di Ferrero 
Melhor Artista Sertanejo: Paula Fernandes
Melhor Álbum: Restart – “By day”
Experimente: Garotas Suecas
Melhor Cantora: Paula Fernandes 
Melhor DVD de Música: Ivete Sangalo – “Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden”
Melhor Show: Luan Santana 
Melhor Grupo: Exaltasamba

***

Melhor do Twitter #VEMGENTE
Adriana Santos, especial para o Aos Cubos

***

***

***
***

***
***
***

******

***
 ***
***
***

***

***

***

Faltou algum comentário? Deixe abaixo suas impressões! 🙂

2 thoughts on “Vencedores do Prêmio Multishow e os melhores comentários do Twitter

  1. Premio Multishow?? ok!! nao voto e não assisto ano que vem,perder tempo votando? pra que antes de começar a votaçao ja tem os vencedores!! sem fala no apresentador q é uma Merda e nao deveria ser considerado Humorista ate a empregadinha q invadiu lá tava melhor

  2. Quem e esse apresentador?? faltou muita classe ,,, e simpatia ,, ele e muito grosso ! Falou áte palavrão, oh meu irmão palavrão. Não e cultura!! Nem no brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *