Vento Festival: 9 coisas que você não viu na imprensa sobre Ilhabela

No último fim de semana (de quinta a domingo pra ser exato), fui acompanhar a primeira edição do Vento Festival, em Ilhabela (litoral norte de São Paulo), com alguns dos principais veículos do País. Junto comigo, um time de jornalistas do jornal “Folha de S. Paulo”, revista Rolling Stone, além de portais, como IG e Vírgula.

Além de cobrir o festival todos os dias (eu voltei domingo de manhã, antes de terminar), a gente fez alguns “rolês” pela ilha, que acabaram não entrando nas principais matérias. Eu mesmo não consegui fazer um guia do que fizemos por lá! E é por isso que resumi aqui nesse post os hotspots…

[hr]

1) Eu fiquei hospedado no TW Guaimbé, um dos mais novos da cidade e com uma vista maravilhosa… Sem contar a praia particular. É sair do hotel com pé na areia… Apelidamos o hotel de os Hamptons de Ilhabela:

Uma foto publicada por André Aloi (@aaloi) em

[hr] 2) Ao chegar lá, fomos recepcionados com um coquetel no restaurante Capitano. O cardápio especial incluia sangria, finger foods, além de um drink especial, chamado Ilhabela!

Uma foto publicada por André Aloi (@aaloi) em

[hr]

3) Na sexta, o almoço foi no restaurante Ilha Sul… Ninguém tirou foto pra contar história! Tava todo mundo compenetrado no arroz de polvo, no filé de badejo com lulas, nos deliciosos camarões. Mas o melhor: batata crocante com alho frito. (Foto:Reprodução/Internet)

FOTOS ILHA SUL MY 029 (1)

[hr]

4) Depois do farto almoço, fomos às praias do sul, de van. Vimos o entardecer no deck em frente à ilha das cabras (foto). Encerramos o passeio na praia do Julião, com direito a mergulho nas gélidas águas! hahaha (sem foto, again).

IMG_9476
[hr]
5) No sábado (18.07), fomos andar de barco, um flexboat para 45 lugares. O único desta galáxia (aka Brasil). Demos uma volta pela ilha, paramos pra dar um mergulho na praia da fome. Já me expus demais no Instagram! hahaha
[hr]
6) No meio do passeio de barco, regado a muito axé de Ivete Sangalo, Claudia Leitte (paz, Carnaval, futeb el… Melhor rima), os meninos ensaiaram uma dancinha… E olha que ninguém havia bebido! (no vídeo no começo deste post…)
[hr]
7) Mais comilança, agora na praia da Armação: ceviches misto, de peixe branco, lula e polvo; o tipo clássico, só com peixe branco, e o do dia, temperado com limão siciliano e maracujá. Também tem um taco de lula e de badejo à milanesa, temperados com maionese, guacamole e cebola roxa. Tem que provar!

Uma foto publicada por André Aloi (@aaloi) em

[hr] 8) Os artistas estavam tão à vontade que, depois do show no festival, faziam uma jam no Estaleiro, um barzinho que cabem 250 pessoas… Assistimos a um pocket show do Holger lá, no sábado (18.07). No primeiro dia, o Charlie e os Marretas também se apresentaram!

Uma foto publicada por André Aloi (@aaloi) em

[hr] 9) Pra finalizar, esse vídeo do amor, de Céu se declarando pra Tulipa. Apesar de ter saído na grande imprensa, a gnt reproduz porque foi muito amor! E a repórter demorou a conseguir esse flagra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *